Fetag-AL lança proposta para implementação de políticas de saúde para a população do campo

Após anos de espera, finalmente a proposta para a política nacional de saúde integral das populações do campo e da floresta começa a sem implementada em Alagoas.
Durante a Conferência Estadual de Saúde, que foi realizada esta semana, no período de 02 a 06 de agosto, no Centro de Convenções, 11 dirigentes dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) e o secretário de Políticas Sociais da Fetag-AL, Leonardo Correia, apresentaram a proposta na plenária.
“A política de saúde para a população do campo foi criada nacionalmente em 2011. Mas, para entrar em vigor nos Estados, a exemplo de Alagoas, ela precisa ser implementada. A partir de agora, este processo terá início”, afirmou Leonardo Correia.
De acordo com ele, a Fetag-AL e demais instituições que representam estas populações formarão uma comissão para definir as ações que serão adotadas para que a política pública comece a vigorar também em Alagoas.
“São questões que não se limitam apenas a saúde, consiste também em ações voltadas a moradia, saneamento básico, lazer, educação, entre outros pontos que juntos irão contribuir para a melhoria da qualidade de vida das famílias”, esclareceu o secretário da Fetag-AL.