Fetag-AL fará entrega de 97 casas do PNHR em outubro

10/17/2017 5:36:14 PM
Fetag-AL fará entrega de 97 casas do PNHR em outubro

O sonho da moradia digna foi realizado por centenas de famílias de agricultores familiares de Alagoas por meio do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). De acordo com a Fetag-AL, que gerenciou o programa no Estado, no total, deverão ser edificadas mais de 300 unidades.
Neste mês de outubro, segundo informou a secretária de Políticas Agrícolas da federação alagoana, Rilda Alves, foram entregues 42 casas no município de Dois Riachos, além de 35 imóveis em comunidades rurais de Lagoa da Canoa.
“A próxima entrega ocorrerá no próximo dia 27 no município de Maribondo, onde serão beneficiadas 20 famílias de agricultores familiares”, informou a dirigente sindical da Fetag-AL.
Segundo Rilda Alves, devido aos cortes orçamentários promovidos pelo Governo Federal, novas contratações deixaram de ser realizadas. “O governo não liberou mais recursos para o PNHR. Agora, estamos apenas finalizando os projetos nos municípios de Girau do Ponciano e de Piaçabuçu”, esclareceu.
Em Alagoas, o PNHR teve início em 2010 quando foram dados os primeiros passos com o processo de planejamento e cadastro das famílias que atendiam as regras determinadas pelo programa.
“Até os projetos de Maribondo, o PNHR liberava R$ 28.500 para a construção de uma casa de alvenaria. Posteriormente, houve um aumento no valor com as últimas contratações chegando a mais de R$ 31 mil”, frisou Rilda Alves, lembrando que o programa determina que o agricultor familiar deve pagar apenas 4% do valor total do contrato dividido em quatro parcelas anuais.

” “1591675183-159”