Fetag-AL entrega mais 43 casas do PNHR em Palmeira dos Índios

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL) promoveu sexta-feira passada, 12, a entrega de 43 casas – construídas pelo Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) – a famílias de agricultores familiares de Palmeira dos Índios.
“É gratificante vermos as casas prontas com as famílias morando e satisfeitas com o novo lar. Diante deste quadro, todas as dificuldades e obstáculos para a realização do sonho destes agricultores são superados”, declarou o presidente da Fetag-AL, Genivaldo Oliveira.
Segundo ele, as casas foram construídas na própria comunidade onde as famílias já residiam anteriormente. “É o local onde as pessoas nasceram se criaram e ainda vivem. Faltava a elas apenas uma moradia digna para viver. Vamos continuar nesta luta por mais moradias”, afirmou.
Projetos
De acordo com o presidente da Fetag-AL, a entidade aguarda que o governo federal libere novos recursos para o andamento de novos projetos em Alagoas. “Esperamos que estes recursos possam vir com maior agilidade”, reforçou Oliveira, lembrando que o PNHR atende as famílias rurais que não têm casa própria ou que vivem ainda em moradias de taipas.
Para participar do programa, as famílias têm que ter renda bruta anual de até R$ 14 mil e não ter pendências junto a instituições financeiras. “Atendendo a estes e demais outros requisitos, os interessados se cadastram nos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do município. O projeto é levado para a Caixa que faz a seleção. Se aprovado, a partir daí, são feitos grupos de até 50 famílias dando início ao processo para a construção do imóvel”, esclareceu Oliveira.
Segundo a Fetag-AL, até outubro serão entregues também casas no município de Maribondo que estão em processo de construção.
Enquanto isso, novos projetos aguardam contratação para a construção em Lagoa da Canoa e Dois Riachos, além de São José da Tapera. Na ação, também participarão famílias de um assentamento do Programa de Crédito Fundiário de Piaçabuçu.