Fetag-AL entrega 24 casas do PNHR em Dois Riacho

2/20/2017 5:59:15 PM
Fetag-AL entrega 24 casas do PNHR em Dois Riacho

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL) realizou sexta-feira passada, 17, a entrega de 24 casas as famílias de agricultores rurais inscritos no Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) do município de Dois Riachos.
A solenidade de entrega dos imóveis contou com a presença do presidente da entidade, Genivaldo Oliveira, e de demais representantes da diretoria da federação alagoana, além do deputado federal Paulão (PT). A meta da Fetag-AL é entregar mais 48 casas até junho próximo.
“É um programa de grande importância para o homem e a mulher do campo por ser uma política pública que proporciona uma moradia digna a uma família do campo. O PNHR é uma das principais ações da Fetag-AL”, afirmou Genivaldo Oliveira.
Oliveira informou ainda que, além da casa, os beneficiados receberam em cada imóvel uma cisterna com capacidade para 16 mil litros de água. “Com a chuva elas poderão captar a água para o uso doméstico e pessoal. Mesmo com a seca, quando um programa chega a estas famílias, elas ficam felizes. O nosso papel é fazer que estas políticas públicas cheguem a todos”, reforçou.
De acordo com a secretária de Políticas Agrícolas da Fetag-AL, Rilda Alves, atualmente, a demanda do PNHR do Estado é superior e mil imóveis a espera de projeto para que a obra possa se contratada. “Mas, para poder participar do programa, tem que ser uma família que realmente precise de uma casa”, finalizou.

” “1591674965-115”