Fetag-AL encerra o encontro de reforma agrária

A Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag/AL) encerrou, na manhã dessa sexta-feira, o I Encontro de Reforma Agrária e Crédito Fundiário.

 

O evento, que teve início quinta-feira passada, contou na abertura com a presença do governador Teotonio Vilela Filho e do secretário nacional do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Adher Almeida.

 

O encontro foi marcado pela retomada da linha de financiamento de Combate à Pobreza Rural (CPR) do Programa Crédito Fundiário do governo federal, que entra em vigor a partir de 1º de agosto.

 

Suspensa desde 2008, a linha de financiamento foi retomada em Alagoas com o objetivo de beneficiar centenas de trabalhadores rurais sem terra no Estado. 

 

De acordo com o secretário de Políticas Agrárias da Federação, Idevilson Alves, após a conclusão do encontro foi elaborada uma agenda de encontros que serão realizados nos municípios que fazem parte dos nove pólos de trabalhadores rurais de Alagoas.

 

“Os próximos encontros ainda não tem data definida. Mas terá como tema a questão crédito fundiário. Nesse evento estadual, conseguirmos superar as expectativas. A programação foi cumprida em 100%. O resultado foi positivo e gerou inúmeros ganhos ao homem do campo”, frisou Idevilson Alves, acrescentando que um relatório do encontro será elaborado e repassado para o Ministério do Desenvolvimento Agrário, em Brasília.