Fetag-AL elege nesta quarta nova mesa diretora

Lideranças do movimento sindical rural elegem nesta quarta-feira, 15, a nova Mesa Diretora e o novo Conselho Fiscal da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL) para o quadriênio 2014/2018.
Com apenas uma única chapa inscrita na disputa, “Fortalecendo a unidade sindical no campo”, o atual presidente da entidade da Fetag-AL, Genivaldo Oliveira, deverá ser reconduzido ao cargo.
A votação terá início, a partir das 13 horas, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro de Jaraguá, em Maceió, onde é realizado desde a segunda-feira passada, 13, o 4º Congresso Estadual de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Alagoas (CETTR/AL).
As inscrições para a disputa eleitoral foram encerradas no último dia 29 de novembro de 2013. O mandato da mesa diretora atual se encerra nesta terça-feira, 14, um dia antes da nova eleição.
O congresso estadual da Fetag-AL, que será encerrado, nesta quarta-feira, após a eleição da nova mesa diretora e do novo conselho fiscal da entidade de classe, reúne na capital alagoana lideranças do movimento sindical rural, além de trabalhares do campo que debateram o fortalecimento da classe trabalhadora e as conquistas da federação ao longo de 50 anos.