Fetag-AL elabora planejamento plurianual

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Alagoas 
(Fetag/AL) esteve reunida durante o período de 18 a 20 de fevereiro, para elaborar o Planejamento Plurianual – quadriênio 2014/2018 – e detalhar as ações a serem desenvolvidas no ano de 2014. Representantes da mesa diretora e assessores técnicos participaram do encontro, realizado no Zumbi Parque Hotel, em União dos Palmares. 
Sucessão rural, autossustentação do Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR), representação e representatividade sindical, agricultura familiar e assalariados serão alguns dos eixos prioritários da federação durante o quadriênio 2014-2018. 
Entre os projetos e programas a serem desenvolvidos nesse período estão o Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), Jovem Cidadão, Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF), Alimentação Certa e Formação de Base.
 
“O objetivo principal da reunião foi estabelecer os eixos prioritários, projetos e programas estratégicos que serão trabalhados no quadriênio 2014-2018”, explicou a secretária-geral da Fetag, Maria do Ó do Nascimento. Um fator que contribuiu para a boa execução do planejamento foi a atuação de forma articulada das secretarias, que desenvolverão suas ações a partir das prioridades estabelecidas.