Fetag-AL e usinas iniciam processo de negociação do acordo coletiva

Com uma proposta de reajuste de 20% para o salário base e de 25% sobre a tabela do corte da cana, além de um piso garantia com aumento de 15%, a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Alagoas (Fetag-AL) inicia a rodada de negociação com o classe patronal para o acordo coletivo 2011/2012.

A primeira reunião entre os representantes das comissões dos trabalhadores rurais e das usinas será realizada, nesta terça-feira, a partir das 14 horas, na sede da Fetag-AL, localizada no bairro de Jaraguá.

O documento com as propostas da categoria foi entregue a representantes do Sindaçúcar-AL, Asplana e Faeal, no dia 28 de setembro, notificando a classe patronal para dar início ao processo do acordo coletivo 2011/12.

No último dia 25 de setembro, a Fetag-AL realizou assembleias unificadas e simultâneas nas sedes dos 49 Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais da zona canavieira de Alagoas.

Na oportunidade, foi apresentada a minuta com mais de 60 itens que foram debatidos e aprovados pelos trabalhadores rurais nos seus respectivos municípios.