Fetag-AL e STTR mobilizam trabalhadores canavieiros no campo

10/26/2016 7:54:22 PM
Fetag-AL e STTR mobilizam trabalhadores canavieiros no campo

Dirigentes sindicais do Polo Mundaú e o secretário de Assalariados da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL), Cícero Domingos, realizaram, nesta quarta-feira, 26, uma operação de fiscalização em áreas de corte de cana das usinas Cachoeira e Santa Clotilde.
“Alertamos os trabalhadores do corte da cana que a campanha salarial 2016/2017 já teve início. A iniciativa, que contou com a participação de lideranças dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, tem a função de mobilizar toda a categoria”, afirmou Domingos.
De acordo com o dirigente sindical, na oportunidade, também foi avaliado o comprimento das normas de segurança do trabalhador canavieiro asseguradas nas campanhas salariais anteriores. “Verificamos, por exemplo, se eles estavam usando o Equipamento de Proteção Individual (EPI)”, reforçou.
Uma nova ação de campo será realizada nas próximas semanas em municípios do polo do Vale do Paraíba e em outras regiões do polo do Vale do Mundaú. “Será uma mobilização quinzenal. Esta foi apenas a primeira realizada pela Fetag-AL e com os polos sindicais nesta campanha salarial 2016/2017”, declarou Domingos.
Segundo ele, apesar da Fetag-AL já ter notificado as entidades que representam a classe patronal, nenhuma resposta para negociação do acordo coletivo foi dada pelos categoria. “A nossa data base é 1º de novembro. Precisamos de uma resposta urgente para que possamos assegurar uma programação de reuniões”, finalizou.&nbsp