Fetag-AL e Sindaçúcar-AL debatem pagamento por produção nos canaviais

Dirigentes da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL) e do Sindicato da Indústria do Açúcar e Álcool no Estado de Alagoas (Sindaçúcar-AL) estarão reunidos, nesta quarta-feira, 30, para promover um debate prévio sobre a questão do pagamento por produção dos trabalhadores rurais nos canaviais. 
A temática será o foco da audiência pública que será promovida, no próximo dia 09 de maio, pelo Ministério Público do Trabalho em Alagoas (MPT/AL).
“Recebemos o convite dos representantes da classe patronal para essa reunião. Vamos conversar para afinar o discurso e chegar, quem sabe, a um acordo”, afirmou o presidente da Fetag-AL, Genivaldo Oliveira.
Na audiência pública do MPT/AL serão avaliadas questões referentes aos intervalos de descanso, esforço excessivo e o risco de acidentes nos canaviais, entre outros pontos.
A audiência contará com a presença de lideranças dos trabalhadores e da classe patronal, além de representantes do Poder Judiciário, Ministério do Trabalho e Emprego. 
O encontro será realizado no auditório do MPF, no bairro do Barro Duro, em Maceió, às 9 horas.