Fetag-AL deve reunir mais de 150 delegados em Plenária

A Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Estado de Alagoas (Fetag-AL) inicia na próxima segunda-feira, dia 25, a terceira plenária da entidade de classe para discutir os dois anos da atual gestão. O encontro tem a abertura confirmada para 16 horas, na sede social da Federação, no bairro de Mangabeiras.
O evento, que prossegue até a próxima quarta-feira, dia 27, contará com a presença de 150 delegados que representarão os 55 Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) inscritos para participar do encontro.
“Vamos fazer um levantamento para saber o que foi feito nestes dois anos da atual gestão da Fetag-AL. Na oportunidade, também vamos fazer um apanhado das ações e projetos que não foram colocados em prática. A plenária tem caráter avaliativo e não de votação. O que não der para ser concluído nos próximos dois anos, será levado para o próximo Congresso Estadual da Fetag-AL que será realizado em 2014”, declarou a secretária Geral da Federação, Maria do Ó do Nascimento.
Nos dois dias do evento, os dirigentes sindicais participarão de debates e oficinas de grupos, onde serão discutidos os seguintes temas: “sindicalismo, assalariados e assalariadas rurais”; “sindicalismo, políticas agrícolas e políticas agrárias” e “sindicalismo e políticas públicas”.
O evento, que contará na abertura com a presença do presidente da Fetag-AL, Genivaldo Oliveira, é coordenado pela secretaria Geral da Federação.