Fetag-AL debate políticas de saúde com trabalhadores rurais

A Secretaria de Políticas Sociais da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL) realiza nesta quinta-feira, 29, o seminário para apresentação do Projeto de Formação de Lideranças para implementação da Política Nacional de Saúde Integral das Populações do Campo, Floresta e das Águas. O evento será realizado no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Palmeira dos Índios, a partir das 09 horas.
O seminário contará com a participação de dirigentes sindicais, lideranças rurais, assessores e colaboradores da Fetag-AL e da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), além do Cerest Estadual e Regional de Arapiraca e dos Conselhos Estadual e Municipais de Saúde.
O objetivo da iniciativa é trabalhar junto aos participantes o direito à saúde, defesa da saúde pública e a consolidação do SUS no campo, além da universalização do acesso as ações e serviços de saúde de qualidade para os trabalhadores rurais e a população do campo.
O seminário reúne representantes dos municípios de Estrela de Alagoas, Arapiraca, Palmeira dos Índios, Coité do Noia, Igaci, Taquarana, Craíbas, Lagoa da Canoa, Girau do Ponciano, Traipu, Feira Grande, São Sebastião, Junqueiro, Campo Grande, Limoeiro de Anadia e Olho D´Água Grande.
Na oportunidade, será realizada uma roda de conversa onde serão debatidos os seguintes temas: “Como você vê a política de saúde no Território?” e “Como está a atuação do conselho de saúde no seu município?”.
“O objetivo geral deste evento é formar dirigentes sindicais e lideranças rurais trabalhadores e gestores do SUS para a implementação da política nacional de saúde integral das populações do campo e da floresta”, afirmou o secretário de Políticas Sociais e coordenador do seminário, Leonardo da Silva.