Fetag-AL debate em audiência pública cumprimento da lei da merenda escolar

11/8/2016 6:30:37 PM
Fetag-AL debate em audiência pública cumprimento da lei da merenda escolar

O presidente da Fetag-AL, Genivaldo Oliveira, participou sexta passada, 04, da audiência pública realizada pela Assembleia do Estado de Alagoas para tratar da participação dos agricultores familiares no processo de compra de alimentos da merenda escolar para unidades de ensino público. O debate foi uma iniciativa da deputada estadual Jó Pereira.
“A Fetag-AL representa a agricultura familiar em Alagoas. Não poderíamos deixar de parabenizar a deputada pela realização deste encontro que tratou do debate sobre a compra institucional. Cobramos do Estado e dos municípios que a lei seja cumprida com, no mínimo, 30% dos produtos da merenda escolar tendo sua origem na agricultura familiar”, afirmou Genivaldo Oliveira.
De acordo com o dirigente sindical, que representa mais de 124 mil agricultores familiares alagoanos, a categoria encontra-se organizada – por meio de associações e cooperativas – para iniciar o processo de comercialização dos alimentos.
“Temos produtos de qualidade para as nossas crianças e adolescentes. Esperamos que, após essa audiência pública, não precisaremos mais estar sensibilizando e cobrando o cumprimento desta lei”, finalizou Oliveira.

” “1591675296-183”