Fetag-AL dá início ao II Seminário de Assalariados

Com a presença de 150 delegados que representam os 49 Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) da zona canavieira de Alagoas, a Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL) deu início ao II Seminário de Assalariados Rurais de Alagoas.
O encontro, que reuniu na abertura secretários de Políticas Salariais das Federações dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura dos Estados de Pernambuco e do Rio Grande do Norte, prossegue até a próxima quinta0feira, dia 16, na sede social da Federação, no bairro de Mangabeiras, com o debate de propostas para melhorias trabalhistas para o setor.
A solenidade de abertura do evento foi coordenada pelo presidente da Fetag-AL, Genivaldo Oliveira, e pelo secretário de Assalariados da entidade classe, Antonio Torres.
As propostas apresentadas no seminário serão colocas em votação, em setembro, em assembleias que serão realizadas nos STTRs e, posteriormente, encaminhadas para a classe patronal para ser dado início a negociação do acordo coletivo 12/13.