Fetag-AL dá aval na assinatura do convênio entre Pindorama e Petrobras

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL) foi palco de um marco histórico na manhã desta quarta-feira, 23, com a assinatura do convênio firmado entre a Cooperativa Pindorama e a Petrobras para a compra e venda do coco produzido pela agricultura familiar.
No prazo de dois anos, a estatal deverá adquirir junto à cooperativa, localizada no município de Coruripe, 950 toneladas de coco. A compra faz parte da sistemática de valorização da agricultura familiar cooperada.
“A Pindorama é representada, na sua grande maioria, por agricultores familiares. Isso oferece a ela a oportunidade de conseguir uma venda melhor dos seus produtos”, afirmou Genivaldo Oliveira, presidente da Fetag-AL.
De acordo com o dirigente sindical, há várias décadas Pindorama vem prestando serviços relevantes na comercialização de produtos da agricultura familiar em Alagoas. “Por este motivo, a Fetag-AL não poderia se omitir de dar esta declaração, contribuindo para a assinatura deste contrato. Éramos o único Estado do país onde ainda não havia sido firmado um convênio para se trabalhar a questão do biocombustível. Então, estamos vivendo um momento único”, declarou Oliveira, 
Segundo o presidente da Fetag-AL, o reflexo desta iniciativa consiste, entre outros pontos, na valorização e estabilidade de preço do coco no mercado, além do incentivo aos agricultores em continuar produzindo, ajudando a economia do Estado. “É a garantia de que a produção terá mercado certo”, finalizou.