Fetag-AL convoca sindicatos canavieiros para elaborar pauta de reivindicação salarial

A Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL) realiza no dia 08 de setembro uma reunião com presidentes dos sindicatos rurais da zona canavieira. No encontro será votada a pauta de reivindicação da convenção coletiva de trabalho 2010/2011.

 

A reunião, que deve contar com a presença de representantes dos 45 sindicatos rurais canavieiros, será realizada no centro social da Federação, no bairro de Mangabeiras. O encontro será coordenado pela Secretaria de Assalariados da Federação.

 

“Vamos discutir e votar os pontos que serão apresentados pelos dirigentes sindicais para formar a pauta de reivindicações. Em seguida, o texto será enviado para cada sindicato para que seja também aprovado pelos trabalhadores”, informou a secretária Geral da Fetag-AL, Maria do O do Nascimento.

 

Após a pauta ter sido unificada nos sindicatos, ela será encaminhada para a classe patronal, dando início a rodada de negociações.

 

Entre os principais pontos que devem ser discutidos na pauta dos trabalhadores rurais da região canavieira está a questão do reajuste salarial. Hoje, o piso da categoria em Alagoas é de R$ 527.