Fetag-AL conclui preparativos para o III Congresso Estadual

A Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL) promove na próxima semana, entre os dias 12 e 14 de janeiro, o III Congresso Estadual dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais.

O evento, que será realizado no auditório do Instituto Federal de Alagoas (antigo Cefet/AL), localizado no bairro do Poço, em Maceió, pretende reunir mais de 300 delegados de todos os sindicatos de trabalhadores (as) rurais de Alagoas.

No encontro, será abordado o tema “Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Alagoas Avançando no Fortalecimento do Projeto Alternativo de Desenvolvimento Rural, Sustentável e Solidário”.

De acordo com a programação, no dia 12 – após o credenciamento dos delegados, no horário das 08h às 14 h – será realizada a abertura do evento a partir das 19 horas. Na quarta-feira, dia 13, serão realizadas as reuniões das comissões temáticas no horário das 08h até às 18 horas.

Durante o congresso serão discutidas as ações que cada secretaria da Federação irá planejar para os próximos quatro anos e que serão colocadas em prática na próxima gestão da entidade.

No último dia do evento, 14, os trabalhos serão abertos no período da manhã com a realização da plenária com os resultados das comissões. À tarde, das 13h às 17h, será realizada a votação para a escolha da nova diretoria da Fetag/AL e dos representantes do Conselho Fiscal.

De acordo com a programação, após o encerramento da votação, às 17 horas, será realizada a apuração dos votos e proclamação da chapa vencedora para o quadriênio 2010/ 2014.

Chapas

Com as inscrições realizadas no período de 14 a 18 de dezembro, inscreveram-se para a disputa as seguintes chapas: “Unidade na Luta” e “Fetag Feliz” que têm como candidatos ao cargo de presidente, respectivamente, Genivaldo Oliveira (secretário de Políticas Agrícolas da Federação) e Manoel Felizardo (atual vice-presidente da Fetag-AL).