Fetag-AL apoia mobilização de agricultores familiares

A secretária de Políticas Agrárias da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL), Cícera Miranda, representou a entidade de classe numa reunião realizada entre agricultores familiares e dirigentes do Instituto de Terras de Alagoas (Iteral).

Na reunião, realizada após a ocupação do grupo a sede do órgão, os agricultores apresentaram aos dirigentes do instituto uma pauta de reivindicações. “No documento consta uma série de itens que representam a insatisfação destes agricultores”, frisou a diretora da Fetag-AL.

Segundo ela, um dos problemas consiste na falta de pessoal da Unidade Técnica Estadual. “São agricultores do crédito fundiário. A reivindicação é pacífica e a Fetag-AL está acompanhando este processo de negociação”, afirmou.

O grupo, que chegou a ocupar a sede do instituto, veio de regiões diversas de Alagoas, a exemplo da zona da mata, agreste e sertão do Estado.

“São várias as inquietações que eles estão passando, sem poder ter acesso às políticas públicas oferecidas pelo governo federal. Então, o Iteral precisa tomar providências e a Fetag-AL participa deste processo como mediadora. É uma situação que precisa ser resolvida o mais rápido possível”, reforçou Cícera Miranda.