Fetag-AL apoia criação de programa de grãos em Alagoas

A reunião promovida pela Secretária de Estado da Agricultura, Pesca e Aquicultura (SEAPA) para a implantação de um programa de grãos em Alagoas contou com a participação de diretores da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL). 
O encontro, realizado segunda-feira, 19, na sede da Faeal, reuniu representantes de toda a cadeia agropecuária alagoana. Além do vice-presidente da Fetag-AL, José Robério, a reunião contou ainda com a presença do secretário de Meio Ambiente da entidade de classe, Antonio Torres. 
“Estamos vendo uma iniciativa para incrementar a produção de milho e feijão em Alagoas que vai atender desde o grande produtor até ao nosso agricultor familiar”, frisou José Robério.
Segundo o vice-presidente da Fetag-AL, entre os anos de 2006 a 2008, no alto sertão alagoano, foi um período onde a produção de feijão registrou as melhores safras dos últimos anos. “Mas, como na época, faltou um maior incentivo por parte do governo do Estado, isso acabou desmoronando. Agora, com essa nova visão, espero que Alagoas possa voltar a ser um grande produtor de grãos”, declarou o representante dos agricultores familiares alagoanos.