Fetag-AL alerta para seca em Alagoas

O presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL) afirmou que o Estado enfrenta uma das maiores secas dos últimos 40 anos. Segundo ele, os agricultores levarão mais de uma década para recuperar os prejuízos causados pela estiagem prolongada.

“Vamos começar um ano difícil com a seca. Precisamos encontrar mecanismos que possam amenizar essa situação dramática que afeta o povo sertanejo”, declarou Genivaldo Oliveira, presidente da Fetag-AL.

O líder ruralista destacou ainda a importância do apoio das autoridades políticas nas esferas municipais, estaduais e federais no sentido de criar políticas públicas voltadas no combate à seca.

De acordo com ele, o Estado não esta preparado para enfrentar uma seca como a que ocorre este ano e que atinge toda a região nordestina.

“A quantidade de animais morrendo por falta de água e de alimento é muito grande”, frisou o líder ruralista informando que em janeiro todos os presidentes das federações estarão em Recife para debater a criação de ações no combate à seca.

“Da mesma forma que esta estiagem está ocorrendo agora, outras surgirão no futuro. Por isso, precisamos discutir ações emergenciais, concretas e estruturantes”, finalizou o presidente da Fetag-AL.