Fetag-AL alerta para atraso no pagamento das usinas aos trabalhadores

Em reunião com dirigentes sindicais do Polo do Paraíba, formado por 12 Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) da zona canavieira de Alagoas, realizada nesta terça-feira, 11, no Pilar, a Fetag-AL alertou que 12 usinas do Estado estão com pagamentos pendentes junto aos trabalhadores rurais.
De acordo com o secretário de Assalariados da federação alagoana, Cícero Domingos, há casos de débitos abertos desde a safra 12/13. “Pagaram uma parte e deixaram e esqueceram o resto. Temos usinas que estão com débitos nas três últimas safras. A situação é muito delicada para as famílias. Além dos trabalhadores, os STTR e a própria federação também estão sem receber das usinas”, afirmou.
Segundo o dirigente sindical, para tentar encontrar uma solução para o problema, já que uma nova safra da cana está prevista para começar nos próximos dias em Alagoas, o movimento sindical rural está mobilizando no sentido de cobrar das unidades industriais o pagamento dos atrasados. 
Participaram da reunião dirigentes sindicais de nove STTR que fazem parte do polo sindical rural da região. Demais encontros com a mesma pauta estão sendo realizados nos polos canavieiros do Estado.