Fetag-AL adota políticas de convivência ambiental

A secretaria de Política Ambiental da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL) dará início no mês de fevereiro a execução de novas práticas de convivência ambiental.
Entre as ações – que foram definidas em reunião entre diretores e assessores da Fetag-AL realizada nesta terça-feira, na sede da Federação – está a coleta seletiva de lixo e o fim de uso de copos plásticos nas dependências físicas dos prédios sede e centro social da Federação.
“São medidas simples que representam uma nova conscientização ambiental. Vamos também usar o lixo orgânico para fazer compostagem. O material servirá como adubo em uma horta que terá seus produtos consumidos pela própria Federação”, declarou o secretário de Política Ambiental da Fetag-AL, Tiago Gomes.
Outra medida que será adotada pela entidade de classe será a adoção de medidas no ambiente de trabalho capazes de promover a redução no consumo de energia.
Segundo Tiago Gomes, os kits, que serão usados na coleta seletiva do lixo produzido nos eventos e no dia a dia de trabalho da Fetag-AL, começarão a ser implantados nos prédios nas próximas semanas.