Festival da Juventude será realizado em setembro

A comissão estadual de jovens da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag/AL) estará reunida amanhã e na próxima quinta-feira, na sede social da entidade, localizada no bairro de Mangabeiras, para discutir, entre outros temas, a realização do 2º Festival Estadual da Juventude Rural. O evento está previsto entre os dias 10 a 12 de setembro.

 

De acordo com a coordenadora da comissão, Naiana Carla, no encontro serão fechados os detalhes para a realização do festival. “Apesar da segunda edição do festival já ter data marcada, o local e a programação de atividades ainda não foram definidos. Nesse nosso encontro é que vamos acertar os detalhes para que possamos partir em busca de parceiros para o evento”, informou.

 

O primeiro festival foi realizado em 2006 na cidade de Piranhas e foi promovido em conjunto com jovens de Sergipe. “Nessa edição, queremos que ele seja feito apenas pelos jovens de Alagoas”, acrescentou.

 

Segundo Naiana Carla, o festival será destinado aos participantes do programa Jovem Saber que promove a capacitação a distância de jovens do meio rural na faixa etária dos 16 a 32 anos.