Federação vai a Sergipe discutir juventude rural

A Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais na Agricultura do Estado de Alagoas Alagoas (Fetag-AL), participa, nesta quarta-feira, 16, e quinta-feira, 17, do Encontro Regional Nordeste da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), em Sergipe.
O evento ocorre no centro social da Fetag no município de São Cristovão. Além da Fetag-AL, conta com a participação de representantes das Federações de Trabalhadores na Agricultura de Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.
O vice-presidente da Fetag-AL, Robério Oliveira, destaca a importância de participar do Encontro Regional, e fala ainda sobre as temáticas abordadas durante os dias da reunião das federações do nordeste.
“É de grande relevância para a Federação participar das apresentações que serão feitas pela Contag. No primeiro dia do evento, discutiremos temas como juventude rural e a sucessão da juventude no campo. Serão discutidos ainda, na oportunidade, o projeto dom Helder Câmara e o plano para safra 2014/2015 para a agricultura familiar”, declarou.
Previsto para ser finalizado na quinta-feira, o evento reúne ainda diversas palestras, discussões, mesas redondas e atividades em grupo que permeiam a agricultura familiar e a atividade no campo.