Federação promove seminário sobre preservação do meio-ambiente

A Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Estado de Alagoas (Fetag-AL), realiza, nesta quinta-feira, 26, um seminário de sensibilização sobre preservação do meio-ambiente. A atividade ocorre no Centro Social da Fetag-AL, em Mangabeiras, e será iniciada às 9h.
O objetivo do evento, que conta com a participação de representantes do Instituto do Meio Ambiente (IMA), e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), é promover a conscientização dos participantes a respeito do manuseio dos recursos naturais.
Por meio de palestra, os representantes das entidades convidadas realizarão apresentações para os participantes, visando a conservação dos bens da natureza e diminuição de desperdício dos recursos ambientais.
Além da elaboração da palestra sobre preservação do meio-ambiente, o centro social da Fetag-AL sediará também um treinamento para os participantes, representantes de 100 Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTRs), para o cadastro do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR).
O secretário do Meio-ambiente da Fetag-AL, Antônio Torres, explica as atividades que ocorrem nessa quinta-feira pela manhã:
“Iniciaremos o seminário por volta das 9h, onde os representantes do IMA e do Ibama poderão conversar a respeito da preservação do meio-ambiente. Posteriormente, haverá também o treinamento para que os trabalhadores sejam informados sobre como fazer o cadastro no Programa Nacional de Habitação Rural. As atividades devem ocorrer até às 13h”, informou.