Federação discute metas do programa de habitação rural

A Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Estado de Alagoas (Fetag/AL) participa, nesta quinta-feira, 17, em Brasília, de seminário com representantes do Banco do Brasil, Caixa Econômica e Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), para discutir o Programa Nacional de Habituação Rural (PNHR).

O encontro, que conta também com a participação da Secretaria da Presidência da República e de superintendentes do Ministério das Cidades, ocorre no Centro de Convenções Israel Pinheiro. Tem ainda a presença de representantes regionais das Federações de Trabalhadores Rurais.

A atividade é realizada com objetivo de discutir projetos do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC 2), a fim de encontrar soluções para as dificuldades enfrentadas pelo programa, além de abordar as interrupções na liberação de recurso que têm preocupado as famílias do campo.

De acordo com a secretária de Políticas Agrícolas da Fetag/AL, Rilda Alves, na oportunidade da reunião sobre habitação rural, será debatido ainda o lançamento do PAC 3. “Conversaremos a respeito do PAC 3, sobre qual será a melhor forma de implementação, em que formato será constituído, já que seus recursos começam a ser liberados em 2015”, explicou.

A secretária fala sobre as expectativas para a reunião, que se estende até a sexta-feira, 18. “Esperamos que depois desses encontros sejam liberados os recursos do PAC 2. Nós, na federação, recebemos questionamentos de muitas famílias sobre isso, é muito importante reunir soluções”, destacou.