Famílias de comunidades rurais de Arapiraca receberão casas do PNHR em Junho

 

A entrega das primeiras casas do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), em Alagoas, acontecerá no dia 03 de junho.

 

Houve uma mudança na data da entrega que estava prevista para o dia 30 de maio. Segundo Genivaldo Oliveira, presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag/AL), o motivo é que representantes da Superintendência da Habitação Rural (Suhar) e do Ministério das Cidades não poderiam estar presentes no final de maio.

 

No dia 03 de junho, serão entregues 23 casas às famílias cadastradas no município de Arapiraca e que residem nas seguintes comunidades: Sítio Poço da Pedra, Vila São Francisco, Sítio Serrote de João Dias, Povoado Fernandes, Vila São José, Baixa da Hora e Sítio Porção.

 

Em julho, serão entregues mais 42 casas, ainda em fase final de construção, no município de Piranhas. Além desses municípios citados, Santana do Ipanema e Palmeira dos Índios também estão dentro do Programa, mas aguardam início de construção das casas pela Caixa Econômica Federal. Segundo a Federação, mais de 30 municípios alagoanos participam do PNHR com projetos nas fases de seleção e contratação. 

 

Enquadram-se no PNHR os agricultores familiares e os trabalhadores rurais, além dos pescadores artesanais, extrativistas, aqüicultores, maricultores, piscicultores, ribeirinhos, comunidades quilombolas, povos indígenas e demais comunidades tradicionais.

 

As famílias são organizadas por entidade representativa sem fins lucrativos (município, estado, sindicatos, cooperativa ou associações), que apresenta o projeto para a Caixa Econômica Federal. As propostas devem atender no mínimo 4 e no máximo 50 famílias por grupo.