Ex-assessor da Fetag-AL é empossado como presidente da Emater

 

De trajetória extensa no universo agropecuário, o ex-assessor da Fetag-AL, Carlos Dias, foi indicado pela federação para  assumir a presidência da Emater/AL na gestão do governador Renan Filho. 

Na Fetag-AL, por mais de quatro anos,  Dias dirigiu cargos técnicos e colocou à disposição todo seu conhecimento a favor do fortalecimento das atividades rurais e seus trabalhadores. Agrônomo por formação, ele chega a Emater/AL com desafio de fortalecer a agricultura familiar e levar novas técnicas aplicadas à inovação e tecnologia agrícola.

Em reunião com Dias, o presidente da Fetag-AL, Genivaldo Oliveira, reiterou o amplo conhecimento do novo presidente da Emater/AL. “Esperamos construir a Emater que tanto lutamos para que fosse criada. Que a questão da assistência técnica possa chegar ao trabalhador para que, enfim, o trabalhador possa produzir com qualidade. Dias assume o cargo certo, é um dos que mais conhecem a realidade da agricultura do estado” destaca.

Com a Fetag, Dias, já trabalhou como coordenador das atividades do polo Alto Sertão, e coordenador do projeto Alimentação Certa e foi dirigente das ações do projeto Jovem Cidadão, patrocinado pela Petrobras.