Entidades sindicais preparam ato público no Canal do Sertão

A comissão formada por representantes de entidades sindicais, que está responsável pela organização do ato público que será realizado em um dos trechos do Canal do Sertão, no dia 1º de maio, em Delmiro Gouveia, estará se reunindo, na próxima quarta-feira, 15, em Arapiraca, para traçar os detalhes da mobilização social.

O evento, que está sendo organizado por movimentos sociais de trabalhadores do campo e da cidade, conta com a participação dos sindicatos dos trabalhadores e trabalhadoras rurais, Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag/AL) e CUT.

“Da primeira reunião realizada em Delmiro Gouveia formamos uma comissão organizadora que vai participar deste encontro em Arapiraca para acertar os detalhes do ato público que será realizado no Canal do Sertão”, frisou o secretário de Políticas Agrícolas da Fetag/AL, Genivaldo Oliveira.

De acordo com o líder sindical, o objetivo da mobilização é obter detalhes sobre o andamento da obra. “Queremos cobrar das autoridades explicações e saber como vai ser o Canal do Sertão, onde ele vai parar, quem será beneficiado e quais serão as áreas e propriedades que serão desapropriadas para a execução da obra?”, questionou Genivaldo.