Encontro na sede social da Fetag-AL reúne sindicatos rurais filiados a CUT

Representantes de 66 Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Alagoas participam nesta terça-feira, 24, de um encontro com dirigentes da CUT na sede social da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL), localizada no bairro de Mangabeiras, em Maceió.

A abertura do encontro ocorreu por volta das 10 horas com uma palestra promovida pelo ex-deputado estadual Paulo Fernandes, “Paulão”, com uma análise da conjuntura política nacional.

No horário da tarde, foi realizada uma segunda palestra com o presidente da CUT/Alagoas, Izac Jacson, onde foi realizada uma análise da conjuntura estadual, abordando fatores econômicos, atuação dos movimentos sociais, entre outros.

“No encontro, que segue até amanhã, quarta-feira, vamos tratar também da realização do congresso estadual da CUT previsto para maio. A programação prossegue com um debate sobre as eleições municipais de 2012 e a participação de lideranças sindicais que devem entrar na disputa”, afirmou a secretária de Políticas Agrícolas da Fetag-AL, Rilda Alves.

O encontro será encerrado nesta quarta-feira, 25, com a presença do secretário de Organização e Política Sindical da CUT Nacional, Jacy Afonso. Na ocasião, ele fará um debate sobre a realização do congresso nacional da Confederação e a organização e estrutura da CUT.