Encontro de Mulheres da Fetag-Al avalia ações da Marcha das Margaridas

Trabalhadoras rurais dos 102 municípios alagoanos estarão reunidas, esta semana, nos dias 9 e 10 de novembro, na sede social da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Alagoas (Fetag-AL), a partir das 9 horas, para fazer uma avaliação da Marcha das Margaridas. O evento nacional foi realizado na segunda quinzena de agosto, em Brasília, e reuniu mulheres rurais de todas as partes do país.
Na oportunidade, as trabalhadoras rurais alagoanas também farão uma avaliação das ações desenvolvidas pela Secretaria da Mulher da Fetag-AL em 2011, além de elaborarem um pré-planejamento das atividades para 2012.
“Vamos contar com uma representante de cada sindicato de trabalhador e trabalhadoras rurais de Alagoas. Com base no que será discutido pelo grupo, a diretoria da Fetag-AL estará reunida em janeiro do próximo ano para discutir quais ações sugeridas poderão ser colocadas em prática”, declarou a secretária de Mulheres, Maria Aparecida da Silva.
Aparecida informou ainda que uma avaliação nacional da Marcha das Margaridas será realizada nos dias 21 a 24 deste mês, em Brasília. O evento será promovido e realizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag).