Encontro com representantes do DIEESE e da Contag capacita dirigentes sindicais em Alagoas

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Alagoas (Fetag-AL), por intermédio da Secretaria de Assalariados, promove mais um curso de Formação em Negociação Coletiva voltado para os dirigentes dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Alagoas.

A capacitação, que será direcionada aos sindicalistas da zona canavieira, será realizada no período de 18 a 20 de outubro, no Village Barra Hotel, na Barra de São Miguel. A abertura do evento, que vai contar com a presença do presidente da Federação, Genivaldo Oliveira, terá início às 10h.

Segundo o secretário de Assalariados da Federação, Antonio Torres mais de 50 dirigentes sindicais estarão participando da capacitação. “O encontro é direcionados aos dirigentes sindicais da zona canavieira, mas também vai atender aos sindicalistas das regiões agreste e sertão do Estado. Nosso objetivo é que todos sejam capacitados para que possam desenvolver um melhor trabalho de mobilização junto aos trabalhadores e de negociação coletiva”, declarou Torres.

A capacitação será realizada por técnicos do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) e por representantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Agricultura (Contag).