Dirigentes sindicais participam de capacitação do Plano Safra 13/14

Dezenas de dirigentes dos 100 Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Alagoas participam de um curso de capacitação sobre o Plano Safra 13/14 promovido pela Federação dos Trabalhadores Rurais do Estado de Alagoas (Fetag-AL). O evento acontece no centro social da entidade ruralista, localizado no bairro de Mangabeiras, em Maceió. 
A capacitação, que teve início hoje, 18, e que será encerrada nesta quarta-feira, 19, é coordenada pela secretaria de Políticas Agrícolas da federação alagoana.
A abertura do evento contou com a presença do superintendente da Companhia Nacional de Abastecimento em Alagoas (Conab-AL), Eliseu Rego. Na oportunidade, o representante do governo federal fez uma palestra sobre o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).
A abertura da capacitação teve ainda a presença do assessor técnico da Secretaria de Políticas Agrícolas da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), Arnaldo Brito. Na ocasião, ele fez uma explanação sobre as mudanças ocorridas no Plano Safra 13/14, tratando de questões dirigidas a temática de financiamentos, taxas de juros, entre outras.
“Neste encontro, além de debatermos questões referentes ao Plano Safra, entrou na pauta assuntos sobre educação rural e a declaração de aptidão a Pronaf”, declarou a secretária de Políticas Agrícolas da Fetag-AL, Rilda Alves.