Dirigentes sindicais do Sertão preparam mobilização para o Grito da Terra Nordeste 2009

A Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag/AL) promove nessa quinta-feira, dia 09, encontro com dirigentes do Pólo do Auto Sertão. Na ocasião, será discutida uma vasta programação de atividades, a exemplo dos preparativos para a mobilização do Grito da Terra Nordeste 2009, que será realizado, no dia 12 agosto, na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte.

 

No encontro, que está previsto para ser realizado no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Delmiro Gouveia, a partir das 9 horas, também será elaborada a pauta de reivindicações que será apresentada ao gerente executivo do INSS em Alagoas, Ronaldo Medeiros, em audiência marcada para o próximo dia 22 em Delmiro, na agência do INSS, e que vai discutir as ações da previdência social.

 

“Vamos abordar também assuntos que tratam do primeiro encontro de reforma agrária que será realizado pela Fetag em Alagoas e que será realizado nos dias 23 e 24 de julho”, acrescentou a coordenadora de Jovens da Fetag, Naiana Carla da Silva.

 

Participam do encontro lideranças sindicais dos municípios de Delmiro Gouveia, Água Branca, Canapi, Inhapi, Mata Grande, Piranhas, Olho D’água do Casado e Pariconha.