Dirigentes sindicais da zona canavieira se reúnem em Maceió

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL) iniciou, nesta terça-feira, 02, o encontro estadual de dirigentes dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) da região canavieira. Na pauta do evento, realizado na sede social da entidade de classe, localizada no bairro de Mangabeiras, em Maceió, a avaliação da convenção coletiva de trabalho 12/13 e o enquadramento sindical.
“Estamos reunidos com os dirigentes das STTRS da região canavieira. Fizemos uma avaliação do que conseguimos conquistar e o que não foi possível no último acordo, além de termos revisto clausulas do acordo que não estão tendo mais efeito e que precisam ser aprimoradas”, afirmou o secretário de Assalariados da Fetag-AL, Antonio Torres.
Promovido pela Secretaria de Assalariados, o encontro, que será encerrado nesta quarta-feira, também é um preparativo para o III Seminário de Assalariados previsto para ocorrer na segunda quinzena de agosto, quando será elaborada a campanha salarial 13/14.
Segundo Torres, em Alagoas, as convenções coletivas dos trabalhadores rurais da zona canavieira são realizadas desde 1982. “São 20 anos de trabalho, reivindicando melhorias nas condições de vida dos trabalhadores rurais. Não é só questão salarial. Tivemos várias outras conquistas como o uso dos Equipamentos Individuais (EPI) no campo”, finalizou Torres.