Dirigentes sindicais da zona canavieira avaliam CCT

Dirigentes dos 49 Sindicatos dos Trabalhadores Rurais da zona canavieira de Alagoas participaram, nesta quarta-feira, dia 06 de abril, de uma reunião com a diretoria executiva da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL). Na pauta do encontro, uma avaliação detalhada da Convenção Coletiva de Trabalho da Cana-de-açúcar 2010/2011.

A reunião, que foi coordenada pelo presidente da Federação, Genivaldo Oliveira, e pelo secretário de Assalariados, Antonio Torres, foi realizada na sede social da entidade, em Mangabeiras.

Na oportunidade, também foi discutida as perspectivas dos trabalhadores rurais com o avanço do processo de mecanização de colheita da cana, além do contrato de trabalho por tempo determinado, o contrato safrista. O modelo de contratação, adotado por algumas usinas alagoanas no ciclo 10/11, foi responsável por protestos por parte dos trabalhadores rurais nos primeiros meses deste ano.

“Em geral, entre outros debates, fizemos uma avaliação da campanha salarial no meio rural, fazendo um levantamento das perdas e ganhos”, acrescentou secretário de Assalariados da Federação.