Dirigentes do STTR discutem transição do segmento da agricultura familiar para assalariados

Dirigentes dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Alagoas, que optaram em seguir o segmento de assalariados se desvinculando da agricultura familiar, estarão reunidos na próxima quinta-feira, 11, em Maceió, na partir das 09h, no centro social da Fetag-AL, no bairro de Mangabeiras.
No encontro, que contará com a presença do presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Assalariados Rurais, Antonio Lucas, serão debatidos os caminhos da nova confederação, federações estaduais e sindicatos rurais municipais.
“Vamos reunir mais de 30 STTR. Será a oportunidade para tirar dúvidas sobre este momento de transição em que a Contag responderá apenas pelo segmento da agricultura familiar”, afirmou o secretário de Assalariados da Fetag-AL, Francisco Domingos, lembrando que o encontro terá ainda a participação do secretário nacional de Assalariados da Contag, Elias D’Ângelo.
De acordo com o dirigente sindical, a nova confederação dos trabalhadores assalariados já foi fundada, mas ainda encontra-se no período de transição, estando ligada a Contag.