Dirigentes da Fetag/AL promovem reuniões com representantes dos pólos regionais de AL

A nova diretoria da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag/AL) iniciou esta semana uma série de reuniões com representantes dos nove pólos regionais de trabalhadores rurais de Alagoas.
Nesta terça-feira, dia 09, o presidente da Fetag/AL, Genivaldo Oliveira, e demais representantes da diretoria, a exemplo do secretário de Assalariados, Antonio Torres, estiveram reunidos com trabalhadores dos pólos do Vale do Paraíba e do Litoral Sul. Os encontros foram realizados nos municípios de Capela e Roteiro, respectivamente.
“São reuniões de avaliação. Com os municípios que fazem parte dos pólos da zona canavieira, observamos o cumprimento da convenção coletiva, além de traçarmos metas de trabalho para as próximas semanas. Aproveitamos a oportunidade para também discutirmos questões relacionadas ao Pronaf, políticas agrícolas e agrárias. Em todos os encontros, o foco é a agricultura familiar”, acrescentou Torres.
De acordo com o líder sindical, a intenção da nova gestão da Fetag/AL é que as reuniões com os pólos sejam realizadas mensalmente garantindo, desta forma, uma maior aproximação com os trabalhadores em suas respectivas regiões.
“Nestas reuniões, temos a oportunidade de aprofundarmos o debate sobre as dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores rurais de cada região. Aproveitamos para tirar dúvidas e apresentar sugestões de ações para combater estes problemas. Afinal, os pólos são verdadeiras extensões da Federação”, frisou o secretário de Assalariados da Fetag/AL, lembrando que nesta quarta-feira, 10, o encontro será realizado no município de Jacuípe com os trabalhadores do pólo do Litoral Norte e na quinta-feira, 11, em Carneiros com representantes do pólo do Sertão.