Dirigentes da Fetag participam de encontro do Conselho Deliberativo da Contag

 

Dirigentes da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Alagoas (Fetag/AL) seguem participando da última reunião de 2014 do Conselho Deliberativo da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Agricultura (Contag), em Brasília. O encontro teve início na manhã da última terça-feira (19) e será encerrado nesta sexta-feira (21) com a celebração dos 50 anos da Contag.

 No evento, a Fetag/AL participa representada pelo presidente Genivaldo Oliveira, pela Secretária de Política Agrícola, Rilda Alves, e Edjane Rodrigues, Secretária de Mulheres. O evento foi pautado pela avaliação crítica da estrutura e organização sindical, Ano Internacional da Agricultura Familiar, assuntos sobre o Grito da Terra Brasil 2015, Plenária Nacional dos trabalhadores e trabalhadoras rurais 2015.

Além da série de palestras e conversas, os trabalhos também foram feitos em grupos de discussão. “O evento esclareceu alguns pontos importantes que nos ajudam a melhorar a atuação na Federação. Fizemos uma avaliação das eleições de 2014 muito proveitosa com o objetivo de estreitar os laços e diálogo permanente a respeito da causa do trabalhador rural”, informou Edjane Rodrigues.