Dirigentes da Fetag-AL participam de evento da CUT

Dirigentes da Federação dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Alagoas (Fetag-AL) participam esta semana, no Cesir, no Distrito Federal, do 2º Encontro Nacional Macrossetor Rural da Central Única dos Trabalhadores (CUT).
A delegação alagoana é formada pelo secretário de Organização e Formação Sindical e pela secretaria de Política Social, respectivamente, Leonardo Correia e Rilda Alves.
No encontro, que tem ainda a participação de dirigentes da Contag, serão abordadas questões referentes a reestruturação, fortalecimento e funcionamento do macrossetor, tendo como alguns dos principais temas a construção e consolidar estratégias de unificação das lutas dos trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade e as propostas de desenvolvimento rural sustentável e o fortalecimento do sindicalismo no campo.
A programação conta ainda com palestras, mesas redondas e a apresentação da síntese dos grupos, sistematização das propostas para a plataforma política e leitura da carta final do encontro.