Dirigentes da Fetag-AL participam de encontro em Brasília

Os secretários de Assalariados e da Mulher da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL), respectivamente, Antonio Torres e Maria Aparecida, participam, na próxima semana, nos dias 13 e 14, em Brasília, de uma série de reuniões que irão debater políticas públicas para as duas áreas.
O encontro nacional, que será realizado na sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), contará com a presença de dirigentes de todas as federações do Brasil, além de representantes da ONG OXFAM.
Com a Secretaria de Mulheres, o evento vai tratar de ações direcionadas o funcionamento do observatório da Marcha das Margaridas, incluindo ainda um instrumento metodológico de monitoramento.
Para os Assalariados, será tratada no encontro a formalização e segurança alimentar do trabalhador do cultivo da cultura do café e da cana-de-açúcar.
“São setores que tiveram um elevado índice elevado do processo de mecanização”, informou a secretária Geral da Fetag-AL, Maria do Ó do Nascimento.