Dirigentes da Fetag-AL participam de coletivos da Contag em Brasília

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL) participam esta semana de uma série de encontros nacionais de coletivos promovidos pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), em Brasília, no CESIR. As reuniões, que tiveram início nesta terça-feira, 03, seguem até a próxima quinta-feira, dia 05.

A secretária de Políticas Agrícolas da federação alagoana, Rilda Alves, e o assessor técnico, Evandro Vieira, participam do Coletivo de Políticas Agrícolas. O Coletivo de Política Agrícola conta com uma pauta extensa e entre vários assuntos, serão discutidos pontos estratégicos para a pauta do Grito da Terra Brasil.

Além da pauta agrícola do GTB, o Coletivo também promoverá debate sobre a proposta do Plano Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica (Planapo) e políticas de estímulo à preservação ambiental, e apontamento de indicativos de ações para 2014.

O secretário da Terceira Idade da Fetag-AL, Pedro Lucio, e a assessora técnica, Maria de Fátima, também participam de atividades do movimento sindical, esta semana, no Distrito Federal. Os representantes da Federação alagoana participam do Coletivo da Terceira Idade.

A reunião do Comitê conta com uma programação com apresentação e debates de temas sobre a Sucessão Rural, Habitação Rural, Previdência Social, Empréstimo Consignado e planejamento da Secretaria.

Já o secretário de Formação e Organização Sindical da Fetag-AL, Givaldo Teles, participa do Coletivo de Formação. O encontro tem objetivo fazer essa reflexão considerando a gestão e prática da Escola Nacional de Formação da Contag (ENFOC), estratégias de atuação em relação à organização sindical e definir agendas de atuação das Secretarias de Formação e Organização Sindical da Confederação e das Federações para 2014.