Diretoria executiva da Fetag-AL realiza primeira reunião de 2012

A diretoria executiva da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL) realizou nesta quarta-feira, 1º de fevereiro, a primeira reunião de 2012 do colegiado.
O encontro, que foi coordenado pelo presidente da entidade de classe, Genivaldo Oliveira, foi realizado na sede social da Federação, localizada no bairro de Mangabeiras. A meta foi elaborar o plano conjunto de ações para o ano e as estratégias de execução.
A reunião da diretoria executiva acontece uma vez ao mês com a presença de todos os secretários que fazem parte da Fetag-AL. Na oportunidade, são elaboradas as ações realizadas pelas secretárias de forma indivudual e em conjunto.
Entre as ações programadas para 2012 está a reativação do coletivo de reforma agrária. A iniciativa será realizada pelas secretárias de Políticas Agrárias e de Meio Ambiente.
“Também serão realizadas visitas destinadas ao monitoramento e acompanhamento das famílias assentadasas pelo Programa Nacional de Crédito Fundiário e das famílias que foram assentadas pelo extinto Banco da Terra”, acrescentou o secretário de Políticas Agrárias, Idevilso Alves, lembrando que no próximo dia 28 acontecerá a reunião do Conselho Deliberativo da Fetag-AL.
Na oportunidade, também foi discutida a mobilização do Grito da Terra Alagoas e do Grito da Terra Brasil, que serão realizados no primeiro semestre deste ano, além de políticas públicas voltadas a geração de emprego e renda e moradia.
“Temos muitas ações a conquistar este ano. Mas não podemos esquecer das vitórias que já foram obtidas em defesa do homem e da mulher do campo”, reforçou o secretário da Federação.