Diretoria Executiva da Fetag-AL participa de encontro regional na Paraíba

A Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL), por intermédio das Secretarias de Assalariados e de Comunicação,  participa, no estado da Paraíba, do curso de Negociadores de Convenção Coletiva de Trabalho.

Realizado na cidade de João Pessoa, a capacitação será ministrada até a próxima quinta-feira, dia 24, na sede da Fetag da Paraíba.

Além dos dirigentes das federações de todo o Nordeste, representantes dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais dos municípios alagoanos de Capela e de Teotônio Vilela também participam do evento.

O treinamento é formado por oficinas e ciclo de palestras ministradas por representantes do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos (DIEESE) e da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag).
Ano passado, a Fetag-AL realizou para dirigentes dos 49 sindicatos rurais da zona canavieira de Alagoas o curso de “Negociação Coletiva de Trabalho”.

A capacitação, também promovida por representantes do DIEESE e da Contag, teve o objetivo de preparar os dirigentes sindicais para a conquista de melhores resultados no processo de negociação dos acordos coletivos de trabalho.