Diretoria da Fetag-AL entrega pauta do Grito da Terra Alagoas ao governador Teotonio Vilela Filho

Com aproximadamente cinco mil trabalhadores rurais posicionados na Praça dos Martírios, no Centro de Maceió, o presidente da Fetag-AL, Genivaldo Oliveira, e o governador de Alagoas, Teotônio Vilela Filho, negociaram no salão de despachos do Palácio Floriano Peixoto, os principais itens da pauta de reivindicação do Grito da Terra Alagoas.

A reunião contou a presença de demais integrantes da diretoria executiva da Federação e do movimento sindical rural alagoano, além do vice-governador, José Thomaz Nonô, secretários de governo e deputados estaduais.

Na pauta de reivindicação, que conta com 29 itens, apenas oito foram discutidos diretamente pela comissão dos trabalhadores rurais com o governador do Estado.

“A finalidade desta marcha foi a de cobrar melhorias para o nosso Estado. Recebemos a confirmação de que todas as nossas pautas serão atendidas pelo governo. Teremos uma comissão permanente que estará reunida com representantes do Estado na busca de soluções para os nossas reivindicações”, anunciou entusiasmado, Genivaldo Oliveira, presidente da Fetag-AL.

Após o encerramento da audiência, o governador do Estado fez questão de acompanhar o presidente da Fetag-AL até o portão do Palácio Floriano Peixoto, onde cumprimentou os trabalhadores rurais que aguardavam o fim da reunião na Praça dos Martírios.

“Discutimos uma pauta extensa. O governo de Alagoas acredita e agradece a cada trabalhador rural pelo trabalho desenvolvido em sua comunidade. As pessoas do campo são um exemplo de paz, coragem e fé em Deus”, desabafou emocionado Teotônio Vilela Filho ao falar com os trabalhadores rurais no meio da praça.

“Alagoas busca o desenvolvimento e ele só pode acontecer com o trabalho que existe no campo. Por este motivo, priorizamos as ações na agricultura, melhorando a assistência técnica e executando outros programas que tem o objetivo único de melhorar a vida do homem do campo. Para que o desenvolvimento do nosso Estado seja completo, todos precisam fazer parte dele”, finalizou o governador Teotônio Vilela Filho.