Diretores da Fetag-AL participam de oficina de administração financeira

Com o propósito de capacitar dirigentes sindicais no Plano Sustentar, a Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL) realiza esta semana a Oficina Estadual de Autoformação e Gestão Administrativa e Financeira.
Coordenado pelo presidente da Fetag-AL, Genivaldo Oliveira, o encontro contou com a presença do secretário de Finanças e Administração da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), Aristides Veras.
A capacitação, que teve início nesta terça-feira, 09, prossegue até a próxima sexta-feira, no centro social da entidade de classe localizado no bairro de Mangabeiras, em Maceió.
A oficina tem como público alvo, além dos diretores da Fetag-AL, assessores, coordenadores dos nove polos sindicais e quatro dirigente sindicais por polo.
“Este encontro vai orientar os dirigentes sindicais no sentido de promover ações para captação de fundos que serão aplicados no funcionamento da estrutura do movimento sindical”, esclareceu a secretária de Geral da Fetag-AL, Maria do Ó do Nascimento.
O Plano Sustentar está sendo elaborado pelo movimento sindical com coordenação da Contag como forma de possibilitar o fortalecimento do Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR), sendo uma das estratégias do Plano Nacional de Fortalecimento das Entidades Sindicais (PNFES). O Plano está estruturado em três eixos: Gestão Administrativa e Financeira, Formação e Comunicação.