Diretora da Fetag-AL participa de reunião de Conselho Fiscal da Contag

Representando Alagoas no Conselho Fiscal da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), a secretária de Políticas Agrícolas da Fetag-AL, Rilda Alves, participa esta semana, em Brasília, de uma série de reuniões do colegiado para avaliar o balancete dos quatro primeiros meses de 2016. 
“Estamos analisando as contas para verificar questões relacionadas aos gastos dos primeiros meses deste ano. Aproveitando a oportunidade, também vamos fazer uma visita ao patrimônio da confederação no Distrito Federal”, informou a dirigente sindical alagoana.
De acordo com ela, o conselho, que é formado por mais dois dirigentes sindicais dos Estados do Paraná e de São Paulo, também estará fazendo recomendações no que se refere a controle de gastos a administração da entidade nacional com sede em Brasília.
O Conselho é composto por três membros efetivos e três suplentes, eleitos juntamente com a diretoria da Contag, tendo a responsabilidade de fiscalizar a gestão financeira da entidade e dar parecer para a aprovação da prestação de contas ao Conselho Deliberativo.