DIEESE capacita dirigentes sindicais da zona canavieira

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL), por meio da Secretaria de Assalariados, realiza na próxima semana, entre os dias 04, 05 e 06 de maio, um curso sobre direitos trabalhistas para 50 dirigentes sindicais da região da zona canavieira.
O encontro, que será realizado no Village Barra Hotel, no município da Barra de São Miguel, contará com a participação de técnicos do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócioeconômicos (DIEESE), além da assessoria jurídica da Secretaria de Assalariados da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag).
Na oportunidade, os dirigentes sindicais serão capacitados sobre processo para homologação de rescisões, negociação salarial e legislação trabalhista. 
“Será um curso de aperfeiçoamento para os assalariados rurais, promovendo uma atualização sobre a legislação trabalhista”, informou o secretário de Assalariados Da Fetag-AL, Cícero Domingos, lembrando que a última capacitação com a equipe da DIEESE ocorreu em 2012 e que o curso é realizado com recursos do Senar.