DIA MUNDIAL DA JUSTIÇA SOCIAL

Em 20 de fevereiro de 2009, a ONU instituiu o Dia Mundial da Justiça Social para que a população, as instituições governamentais e as entidades da sociedade civil possam refletir sobre a problemática da desigualdade social que atingem milhões de pessoas em todo mundo. O IDH, que serve como uma espécie de ranking mundial da desigualdade, o Brasil ocupa a 84o posição.

Neste momento de pandemia e de isolamento social, a FETAG/AL se solidariza com todas as pessoas vitimadas pelo Corona vírus ao mesmo tempo em que luta por melhores condições de vida para os agricultores e agricultoras familiares, através de políticas públicas para compra de alimentos ou auxilio emergencial para os agricultores e agricultoras familiares.

Em 2021 o Brasil e a maioria dos países do planeta ainda vivem sob a ameaça do Corona vírus que iniciou em 2019. No mundo são dois milhões e 430 mil mortes pela doença até o dia 17/02 e no Brasil, já somam aproximadamente 250 mil mortes pela Covid-19.

A FETAG/AL apóia as metas para a realização da Justiça Social que foram determinadas pela ONU e que servem para balizar as ações de governos e da sociedade civil. Eliminação da pobreza, acesso a emprego digno, eliminação de todo o tipo de discriminações e também melhorar o bem estar da população são as metas que precisamos buscar para garantir uma melhor qualidade de vida para os agricultores e agricultoras familiares e toda a população mundial.

De acordo com o documento aprovado pela ONU, “um fator fundamental para a realização da Justiça Social é a promoção dos direitos humanos, pois esses, quando respeitados, garantem que a população tenha uma vida digna e com acesso a direitos e liberdades que permitiram a sua inclusão na sociedade”.

“Eu sou um intelectual que não tem medo de ser amoroso, eu amo as gentes e amo o mundo. E é porque amo as pessoas e amo o mundo, que eu brigo para que a justiça social se implante antes da caridade”. (Paulo Freire)

SEMEANDO DIREITOS, CULTIVANDO ESPERANÇA!!

#DiaMundialdaJustiçaSocial#FetagAlagoas#Contag#AgriculturaFamiliar