Curso da Enfoc capacita mulheres em formação política

Numa ação conjunta desenvolvida pela Secretaria de Mulheres e a Secretaria de Organização e Formação Sindical, a Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL) promove na próxima semana o curso de capacitação para mulheres em formação política.
O evento, promovido pela Escola Nacional de Formação da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Enfoc/Contag), será realizado no centro social da Fetag-AL no período de 02 a 06 de março, tendo como eixo temático o feminismo, gênero e ação social.
O encontro é destinado a mulheres que sejam agricultoras familiares e assalariadas, dirigentes sindicais, coordenadoras de polos sindicais, jovens e da terceira idade, além de diretoras da Fetag-AL.
De acordo com a federação, nesta etapa, serão realizados apenas dois módulos temáticos, sendo o primeiro “Mulheres nas relações sociais na sociedade capitalista e patriarcal” e o segundo “Relações de gênero, poder e participação política”. O terceiro módulo “Políticas das mulheres no MSDTTR; conquistas, perspectivas e desafios”, não teve data divulgada.
“O propósito desta formação política, feminista e sindical para mulheres trabalhadoras rurais é o de qualificá-las como cidadãs e dirigentes sindicais”, informou o secretário de Organização e Formação Sindical da Fetag-AL, Givaldo Teles.